26/07/2015

Resenha : Se Eu Ficar


Titulo Nacional: Se Eu Ficar – Skoob
Titulo Original: If I Stay – Goodreads
Autora: Gayle Forman
Tradução: Amanda Moura
Editora: Novo Conceito (Grupo Editorial Novo Conceito)
Ano: 2014
ISBN: 978-85-8163-541-5

Gayle Forman começou sua carreira escrevendo para a revista Seventeen em que a maioria de seus artigos, centrada nos jovens e preocupações sociais. Mais tarde ela se tornou uma jornalista freelance para publicações como a revista Details, Jane Magazine, Glamour Magazine, The Nation, Elle Magazine e Cosmopolitan Magazine. Em 2002, ela e seu marido Nick fizeram uma viagem ao redor do mundo. De suas viagens, ela acumulou uma riqueza de experiências e de informações que mais tarde serviu como base para seu primeiro livro, um diário de viagem que você não pode começar lá a partir daqui: um ano na margem de uma Shrinking World. Em 2007 ela publicou seu primeiro romance para jovens adultos, intitulado de Sisters In Sanity onde ela se baseia em um artigo que tinha escrito para a revista Seventeen. Seu mais recente romance If I Stay (Se eu ficar), fez Forman levar vários prêmios, entre eles o Indie Choice Award de 2010.


OPINIÃO DA BLOGUEIRA 
Semana passada pedi conselho sobre qual seria minha próxima leitura .O  mais indicado foi Se Eu Ficar , Ha muito tempo queria lê-lo , porém , por culpa de spoilers desisti .
Aqui , expresso minha gratidão por todos que me recomendaram este livro .
Encantei-me não só pela perfeição da história , contudo também pela escrita da autora .
Apesar de em nenhum momento ter chorado me encontrei sensibilizada pela força da personagem principal . 
O livro nos relata a história de Mia , uma violoncelista extremamente talentosa .
Sua vida é "perfeita" (  pais carinhosos , irmão fofo , uma melhor amiga , a qual , todos querem ter e , acima de tudo , um namorado apaixonado ) . 
O destino , até então traçado , é interrompido , por culpa de um acidente de carro, o qual , deixa toda sua família  gravemente machucados .
E agora só existe uma escolha a ser feita por Mia . 
Se Ela fica ou se desistir é opção mais viável .
A autora soube criar muito bem a história . O sofrimento não era somente da personagem , mas também meu . Os sentimentos são tão bem explorados que se torna real . 
A autora soube escrever muito bem sua história , os sentimento da personagem .Tanto que diversas vezes quis entrar no livro para consolar a protagonista . Porque mesmo ela tendo a escolha de qual caminho tomar , por diversas vezes , fatos faziam que com que mudasse de opinião . 
"Às vezes você faz escolhas na vida e às vezes às escolhas fazem você "  
 Como posso descrever a personagem príncipal . Mesmo Mia tendo 17 anos tem que tomar decisões importantes para seu futuro , até mesmo antes do acidente . Ao mesmo tempo a personagem do passado se mostrava guerreira / determinada  também nos mostra seu lado frágil. Mesmo estando totalmente apaixonada por Adam , Mia nunca abre mão de seus sonhos .
Desta forma somos apresentados a menina , já não tão menina assim , que sabe o quer e ao mesmo quando todos iam contra batia pé para sua decisão ser acatada .
Já a Mia do presente por todas noticias que recebe se mostra desencorajada. Desta forma ,  a cena que mais gostei foi uma visita de seu avô ... Sabe aquela hora que seu olha se enche de lágrima ?! Isso que aconteceu !! Tamanha foi a intensidade das suas palavras
Tudo bem . Se você quiser partir . 
O único fato que me decepcionou foi o Adam não aparecer tanto . Como vi primeiro o filme me apaixonei pela história focar no romance dos dois , fazendo com que amasse o casal .
Ele faz tudo pela Mia e demonstra com suas ações que nunca irá abandona-la. No passado ,chegou a  cometer diversas atitude egoístas , o que me fez querer esgana-lo . Mas tudo mudou no presente. O rapaz , agora , afirmou que faria tudo pela garota , porém não aceitaria perde-la novamente . A maneira como demostrou seus sentimentos me fez querer entrar no livro e pegá-lo no colo .
Mas eu continuo aqui . E continuo perdidamente apaixonado por você .
.Já sua melhor amiga -Kim- literalmente é a MELHOR amiga que alguém poderia ter . Fiquei impressionada com a esperança que a garota emitia . Ver a tristeza diante do estado de Mia foi triste . Senti pena da Mia por ver o sofrimento de todos em sua volta , porém mais ainda de Kim pois é dificil "deixar" quem amamos . 
 Aceito perder você desse jeito , se eu não perdê-la hoje.
Como perceberam amei este livro e espero ansiosamente pelo próximo . E agora para acabar este post só digo uma coisa : LEIAM 



Nenhum comentário:

Postar um comentário