26/05/2015

Resenha: A Seleção


Resultado de imagem para a seleção

Título: A Seleção
Autora: Kiera Cass
Editora: Seguinte
Ano de publicação: 2012
N° de páginas: 327



 Sinopse::
Para trinta e cinco garotas, a “Seleção” é a chance de uma vida. Num futuro em que os Estados Unidos deram lugar ao Estado Americano da China, e mais recentemente a Illéa, um país jovem com uma sociedade dividida em castas, a competição que reúne moças entre dezesseis e vinte anos de todas as partes para decidir quem se casará com o príncipe é a oportunidade de escapar de uma realidade imposta a elas ainda no berço. É a chance de ser alçada de um mundo de possibilidades reduzidas para um mundo de vestidos deslumbrantes e joias valiosas. De morar em um palácio, conquistar o coração do belo príncipe Maxon e um dia ser a rainha. Para America Singer, no entanto, uma artista da casta Cinco, estar entre as Selecionadas é um pesadelo. Significa deixar para trás Aspen, o rapaz que realmente ama e que está uma casta abaixo dela. Significa abandonar sua família e seu lar para entrar em uma disputa ferrenha por uma coroa que ela não quer. E viver em um palácio sob a ameaça constante de ataques rebeldes. Então America conhece pessoalmente o príncipe. Bondoso, educado, engraçado e muito, muito charmoso, Maxon não é nada do que se poderia esperar. Eles formam uma aliança, e, aos poucos, America começa a refletir sobre tudo o que tinha planejado para si mesma — e percebe que a vida com que sempre sonhou talvez não seja nada comparada ao futuro que ela nunca tinha ousado imaginar.
Resenha ::
Uma única e simples palavra define esse livro : PERFEITO!!
A seleção é uma mistura de futuro com passado, aonde existem reis, rainhas, príncipe, bailes, castelos e castas. Um sonho de qualquer e praticamente toda menina!
É uma história dividida em castas:
- Casta 1: A nobreza e o Clero.
- Casta 2: Celebridades, modelos, atletas profissionais, políticos, atores e oficiais
- Casta 3:  A Elite, educadores, filósofos, inventores, escritores, cientistas, médicos, veterinários, dentistas, arquitetos, bibliotecários, engenheiros, psicólogos, cineastas, produtores musicais, advogados.
- Casta 4:  Fazendeiros, joalheiros, corretores de imóveis e de seguros, chefes de cozinha, mestres de obras, proprietários e donos de restaurantes, lojas e hotéis. Trabalhadores de indústrias.
- Casta 5: Artistas, músicos, fotógrafos e dançarinos.
- Casta 6: Secretários, serventes, governantas, costureiras, balconistas, cozinheiros, motoristas.
- Casta 7: Jardineiros, pedreiros, lavradores, pessoas que limpam calhas e piscinas, e quase todos os trabalhadores braçais.
- Casta 8:  Pessoas com deficiência (especialmente quando desamparadas), viciados, fugitivos, sem-tetos e bastardos 

America é uma cantora da casta 5 (artistas, pintores, cantores) que não vive em boas condições financeiras. Uma menina comum, possui quatro irmãos: Gerard, May, Kenna e Kota. Sonha em criar uma família com o seu namorado, Aspen, um menino de uma casta inferior a dela, e sempre foi uma pessoa boa. Mas tudo muda quando ela “acidentalmente” se escreve para A Seleção,  uma competição entre 35 garotas, pelo coração do príncipe ou pela coroa. E a partir disso, ela precisa deixar tudo para trás, sua família, seus sonhos e seu namorado.
O livro roda em torno de uma seleção: A seleção do príncipe Maxon (<3). TODAS as meninas de Iléia ( antigamente chamado de Estados Unidos da América) sonham em ter uma chance de conversar com o príncipe e de ate mesmo virar a próxima rainha, mas esse sonho não é compartilhado por America Singer.
É um livro incrivelmente maravilhoso, que te prende do início ao fim. Você nunca consegue adivinha o que esta por vir, o que faz com que a história fica ainda melhor!! A leitura é super simples e trata de diversos assuntos, como namoro, bailes, descobrir a si mesmo, saudades da  família e principalmente a famosa e complicada adolescência.
Desde o inicio da competição, ela se negava a sentir algo pelo príncipe e sempre deixou isso bem claro, mas será que tudo isso não poderia mudar?

Eu não vou lutar. Meu plano é aproveitar a comida até me expulsarem.”

Enfim ... é um livro maravilhoso para pessoas de 10 a 20 anos, e o meu favorito!! Espero que gostem <3

Classificação::      



Beijos da Ih<3

4 comentários:

  1. Amei o post eu tô super afim de ler esse livro, porém ainda não tive oportunidade. agora com seu post e quero ler ainda mais! super beijos

    ResponderExcluir
  2. Ameeeeiii! Todo mundo indica muito esse livro e eu sou doida pra ler. Depois de sua resenha vou comprar com certeza! E até mesmo fazer uma depois...

    ResponderExcluir
  3. Ameeeeiii! Todo mundo indica muito esse livro e eu sou doida pra ler. Depois de sua resenha vou comprar com certeza! E até mesmo fazer uma depois...
    http://meninadalivraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir